Próteses dentárias

Reconstruir seu sorriso é possível

Agende sua Avaliação

O que são Próteses Dentárias?

Área da Odontologia destinada à reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.

Por que realizar esse tratamento?

Mastigação: A mastigação correta dos alimentos é fundamental para qualquer indivíduo. Corrigindo a dentição, irá prevenir ou até eliminar problemas de digestão que surgem com o fato dos alimentos serem mastigados de forma deficiente.

Estética: É inegável que um sorriso com a dentição completa tem benefícios claros: aumento da autoestima, autoconfiança do paciente no trabalho e nas relações pessoais torna-se superior.

Dicção: Sem dúvida sua fala se tornará mais clara e perceptível. E nem será necessário demonstra-lhe os benefícios inegáveis desta melhoria.

Prótese com Coroa

Coroa é o nome que se dá a uma prótese que visa substituir a coroa de um dente natural que foi prejudicada em sua estrutura e em sua beleza.

É necessário afinar (desgastar) o dente para confeccionar uma coroa. Somente dessa maneira se obtém espaço suficiente para a confecção de uma coroa semelhante à forma e ao tamanho de um dente natural.

Feita de resina acrílica e porcelanas. Para dar maior resistência, pode-se utilizar estruturas internas de metal (ligas de ouro ou ligas alternativas).

O próprio encaixe sobre o dente desgastado é uma forma de retenção, que será melhorada com agentes cimentantes específicos que, além de aumentarem a retenção, irão promover o vedamento..

Prótese Acrílica

Coroa é o nome que se dá a uma prótese que visa substituir a coroa de um dente natural que foi prejudicada em sua estrutura e em sua beleza. É necessário afinar (desgastar) o dente para confeccionar uma coroa. Somente dessa maneira se obtém espaço suficiente para a confecção de uma coroa semelhante à forma e ao tamanho de um dente natural.

Feita de resina acrílica e porcelanas. Para dar maior resistência, pode-se utilizar estruturas internas de metal (ligas de ouro ou ligas alternativas).

O próprio encaixe sobre o dente desgastado é uma forma de retenção, que será melhorada com agentes cimentantes específicos que, além de aumentarem a retenção, irão promover o vedamento.

Prótese Flexível

Prótese feita de forma personalizada, em materiais à base de resinas específicas,. Este novo tipo de prótese é muito popular entre pessoas que não se adaptam às próteses fixas convencionais de acrílico.

É um produto que oferece ao paciente qualidade em tecnologia para um tratamento mais ágil. Possui estética superior aos demais sistemas, é leve e resistente e proporciona conforto e segurança.

Esse é um sistema que é totalmente invisível, com adaptação à coloração da gengiva e não utiliza de grampos metálicos.

Por sua flexibilidade e elasticidade possui um encaixe perfeito. Também é indicada para procedimentos pós-cirúrgico, com menor irritação das gengivas e maior eficiência mastigatória.

Agende a sua avaliação

Agende sua avaliação