(021) 3549-1400 ou 2179-7034 - WhatsApp: (021) 96716-1013 rj-tijuca@odontocompany.com

Periodontia

Previna e trate das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes.

O que é Periodontia?

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

O que é Doença Periodontal?

Infecção causada por bactérias que afeta os tecidos que rodeiam os dentes; caracteriza-se pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, a qual favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias.

A Doença Periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. A sua prevenção pode ser feita unicamente removendo a placa bacteriana através de limpeza bucal doméstica com fio dental e escova, mais limpezas periódicas feitas pelo dentista.

O sinal mais característico da Doença Periodontal é o sangramento, mas devemos estar atentos também para: alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc.

Como será feito o tratamento?

É feito com a remoção da placa bacteriana aderida através de raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Quando os instrumentos de raspagem não atingem toda área da raiz comprometida, as cirurgias são indicadas; para facilitar o acesso.

A Doença Periodontal pode deixar como sequelas alterações estéticas como: deslocamento na posição do dente, retração gengival com consequente aumento no comprimento do dente, que através de procedimentos cirúrgicos e protéticos podem minimizar esses defeitos.

Agende sua consulta!

Seu nome*

Cidade

Estado

Telefone*

Seu e-mail*

Área de interesse*

Sua mensagem

Veja mais tratamentos

Utilize os canais abaixo para contar a novidade para seus amigos.

Quem somos

A ODONTOCOMPANY TIJUCA é conhecida por seus pacientes, principalmente pelos resultados obtidos no restabelecimento do sorriso, através das avançadas técnicas de ortodontia, clareamento, plástica dental, implantes e procedimentos de restauração e prevenção, utilizando a mais alta tecnologia oferecendo segurança e conforto em todas as etapas do tratamento.

Horários de Atendimento:

Seg - Sex: 09:00 - 19:00 Sáb: 09:00 - 13:00